_pn.png)
Conheça o Sistema

Estrutura
O sistema LSF é composto por painéis autoportantes que compõem a estrutura da obra e também as paredes internas de vedações.
Esses painéis são planejados no projeto estrutural e mandados posteriormente para o corte em empresas especializadas e enviadas para a obra com um manual de montagem.
Por ser uma construção industrializada, é possível fazer a pré-montagem dos painéis na fábrica ou no canteiro de obras.
Eles vem cortados e separados em blocos e identificados para facilitar a separação e montagem dos mesmos, enquanto a estrutura do radier estiver sendo executada, e assim que estiver pronto, as paredes já podem ser levantadas gerando rapidez na obra.
Além dos painéis o sistema também conta com outras estruturas como lajes, tesouras, platinadas, coberturas e outros.
Nessas estruturas já são instalados sistemas complementares (hidráulica, elétrica, iluminação, isolamento termoacústicos e gás) no ato da montagem, não existindo a necessidade de quebrar as paredes como ocorrem nas construções convencionais, gerando agilidade e evitando desperdícios.
Seus fechamentos são feitos com materiais termoacústicos e de fácil manutenção.
Uma obra de uma residência, que levaria mais de um ano para ser entregue em um sistema convencional, leva cerca de 50% mais tempo que uma de LSF, além das perdas de materiais, que são levados por caçambas.
Cobertura
O sistema LSF é um sistema muito versátil podendo receber todos os tipos de coberturas disponíveis no mercado e todos sem a utilização de madeiras em suas estruturas. São eles:
-
Telhado colonial cerâmico ou concreto;
-
Telhado com telhas Shingle;
-
Telhado termoacústico;
-
Telhados embutidos;
-
Telhados verdes;
-
Lajes impermebilizadas.



