_pn.png)
Conheça o Sistema
O fechamento vertical de uma edificação em LSF é composto de componentes leves que complementam a estrutura que é dimensionada para suportar menores cargas devido a estrutura leve do sistema.
Todo o sistema LSF é composto por fechamentos externos e internos, sendo eles importantes para que o desempenho térmico e acústico seja uma das grande vantagens em relação a outros tipos de construção.
Paredes Externas
Para o fechamento externo das paredes existem várias opções no mercado brasileiro e que por questões culturais o produto mais utilizado é a placa cimentícia por ter acabamento mais parecido com o tradicional reboco.
A placa cimentícia depois de instalada pode receber qualquer tipo de acabamento que uma parede convencional como pedras naturais, pinturas, texturas, cerâmicas, madeiras e outros.
Por ser um sistema industrializado o mercado ainda oferece produtos especiais e de alta tecnologia como Sidings e painéis ventilados que conferem um excelente estética a sua obra.
Essas placas tem elevada resistência a impactos, umidade, são incombustíveis, leves e podem até ser curvadas.
Todas essas placas são instaladas sobre placas de OSB, que também conferem um complemento estrutural e termoacústico.
Entre as placas de OSB e cimentícias são instaladas as mantas de polietileno que servem para evitar a entrada de água e vento pelo lado externo e deixar a casa respirar pelo lada interno.
Essas mantas também tem a função de reduzir a transferência de calor interno e externo, evitar a umidade e aumentar a longevidade do todo o sistema. O telhado também recebe este produto.




Paredes Internas
Para o fechamento das paredes internas o sistema escolhido é composto de placas de OSB parafusadas na estrutura metálica e placas de drywall específicas para LSF.
As placas de OSB tem a função de agregar no travamento da estrutura com nas paredes externas e ainda colabora no conforto térmico e acústico. Outra função é de facilitar a instalação de móveis, bancadas, quadros, Tvs e outros itens nas paredes já que em nossas obras as placas de OSB são instaladas em todas as paredes.
Já as placas de Drywall são instaladas conforme o seu uso:
-
Placas Brancas: são aplicadas em áreas comuns como quartos, salas, corredores e outros;
-
Placas Verdes: são aplicadas em áreas molhadas como banheiros, cozinhas e áreas de serviço;
-
Placas Rosas: são aplicadas em áreas de uso com perigo de incêndio como cozinhas e áreas gourmets.
Entre a estruturam metálica e as placas sistema ainda recebe as placas de isolamento termoacústicos (lã de pet ou vidro) que são instaladas antes das instalações hidráulicas e elétricas.
Resumindo, esse conjunto de materiais conferem ao LSF o melhor desempenho térmico e acústico na construção civil conservando temperaturas sempre agradáveis dentro da obra independentemente do clima externo gerando economia de energia com aquecedores a ar condicionado já que suas paredes não transmitem frio ou calor para dentro da obra.



