Nesta página o visitante poderá obter mais informações sobre o sistema. Separamos matérias de meios de comunicação de credibilidade no mercado para ajudar no entendimento deste sistema incrível:

https://www.totalconstrucao.com.br/steel-frame/

https://www.dca.arq.br/index.php/10-vantagens-do-steel-frame/

https://www.aecweb.com.br/steel-frame-as-vantagens-da-industrializacao

Abaixo o visitante poderá ver uma breve comparação entre a Alvenaria Convencional e Light Steel Frame:

Podemos abaixo especificar  em quais pontos de qualidade o Steel Frame é muito superior à alvenaria convencional. Veja:

Sistema construtivo de alvenaria: Artesanal. Para você construir uma parede em alvenaria, cada tijolo é assentado manualmente verificando o alinhamento e prumo. Depois as imperfeições, que sempre vão ter,

tem que ser "acertado na massa". A qualidade de alvenaria é determinada por fatores inconstantes como mão-de-obra, temperatura, umidade do ar, matéria prima, etc.

 

Sistema construtivo de Steel Frame: Industrial. Todos os materiais são fabricados na Industria com total precisão e seguem rigorosamente o projeto da casa.

 

Precisão de alvenaria: Precisão centimétrica. Quantas vezes você já ouviu que na hora de instalar esquadrias ou assentar cerâmica não dar o tamanho ou está fora do esquadro?

Precisão de Steel Frame: Precisão milimétrica. no Steel Frame trabalhamos com medidas em milímetros.

 

Isolamento termoacústico de alvenaria: Baixo isolamento térmico, pois tijolo e cimento tem maior condutividade térmica. Uma parede de alvenaria esquenta muito quando está exposto ao sol e esfria muito quando o ambiente externo está frio. O isolamento acústico é menor que o sistema frame com isolamento.

 

Isolamento termoacústico de Steel Frame: O isolamento térmico e acústico é muito bom. Em função da lã de vidro colocada em todas as paredes e forros, além de outras camadas, a casa se comporta com uma “garrafa térmica”, dificultando a passagem de calor pelas paredes.

 

Agilidade: Uma casa de Steel Frame poder ser construída 3x mais rápida que alvenaria.

 

Mão de Obra: Em alvenaria vemos que a não de obra é pouco qualificada, mas em Steel Frame a mão de obra tem que ser altamente qualificada.

 

Resíduos: Na alvenaria vemos um índice muito alto de desperdício e geração de resíduos que pode chegar a 25% facilmente. Isso significa que a cada quatro casas construídas, uma é jogada fora em entulho e desperdício de material! No Steel Frame, a geração de resíduos fica próxima de 1%. Pode-se notar isso claramente no canteiro de obras que em Steel Frame é muito limpo mas em alvenaria é muito difícil de manter limpo e organizado.

 

Fissuras e umidade: Como todo processo construtivo de alvenaria utiliza muita água, mesmo depois de “seco” as paredes continuem a soltar umidade causando problemas e fissuras são sempre um problema comum. No Steel Frame é difícil ter problemas de fissuras e umidade.

 

Sobre o preço: nas melhores das hipóteses o preço de alvenaria é similar ao Sistema Steel Frame. Mas geralmente por causa dos desperdícios, tempo de construção, valor total de mão-de-obra, peso da estrutura requerendo uma fundação muito maior, etc., o custo de Steel Frame fica em torno de 15% mais barato. Dependendo do projeto, tal como fazendo um 2° piso numa casa térrea, este valor pode chegar a 30%.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now